domingo, 10 de outubro de 2010

Fevereiro 2010 - O Electrecista

Fevereiro foi também mais um mês de muitos avanços, conheci uma pessoa fantástica que se comprometeu a ajudar-me a terminar a minha 4L. Uma pessoa muito experiente, electricista auto de profissão, que se tornou preponderante no desfecho final da minha menina. Entrou em cena, removendo a instalação antiga e através da mesma reformulou uma completamente nova, e a partir daqui quase tudo teve a sua preciosa ajuda.
Sai de cena quem não e de cena e o espectáculo começou. O dito mecânico desapareceu do mapa do meu restauro em Janeiro, afinal vim a descobrir que tinha mais de vigarista que propriamente mecânico ou algo do género. Felizmente estava no controlo de todas as operações e a perda não foi muito grande. Apenas fiquei com um prejuízo de 90€ e uma alavanca de velocidades que me faz falta.
Os trabalhos continuaram sob a minha batuta. Pormenores e personalizações foram continuando como se pode ver:

Colaça por polir

Colaça por polir

Tampa da colaça 

Motor de Arranque Todo CROMADO!!

Esta foi uma das peças que mais prazer me deu trabalhar!

O resultado não poderia ser melhor

Tenho pena que esta peça não tenha maior visibilidade no motor

Quem o viu e quem o vê!!

Colaça apontada ao motor

Parte Superior da Coloça Polida

Vista da parte do colector também polida

Vista da Parte das Velas Também POLIDA

Parece cromada

Tampa da Colaça CROMADA por ser em Ferro

Consegui arranjar esta ventoinha em Ferro em vez da que tinha
 em Plástico e foi LATONADA 
Plástico

Chapa do motor feita nova em Latao com acabamento
POLIDO e ENVERNIZADO

Aspecto do motor com a colaça Montada

Outra face

Bomba de Agua POLIDA

Bomba de Agua Nova sem acabamento

Bomba de Agua depois de POLIDA

Aspecto do Carburador antes de lhe por as maos

Colector CROMADO

Este colector e um desafio e um teste a qualidade da
Cromagem Pinheiro, Lda.
E uma peça que vai estar exposta a temperaturas muito
elevadas as quais qualquer cromagem não resiste.

Carburador ja POLIDO

Não ficou uma obra de arte devido a complexidade desta peça
mas o resultado foi minimamente 
satisfatório




O colector CROMADO com o carburador POLIDO

Do outro lado


Aqui o colector CROMADO e a chapa de apoio LATONADA


A tal situação que deveria estar a montar a 4L e ainda andava a
desmontar peças

Tablier já pintado e colocado, ainda que provisoriamente

Interior

Continuação 

Friso novo do para-brisas já colocado

Aro da janela CROMADO 

Sem Flash








Aqui também da para ver os frisos em ALUMÍNIO
CROMADOS, mais um teste arriscado a qualidade da
CROMAGEM PINHEIRO, LDA

Com Flash

Poli da Bomba de Agua LATONADA

Poli da Bomba de Agua LATONADA

Filtro de Gasolina CROMADO

Abraçadeiras de Escape ZINCADAS

Farolim de mínimo e Pisca para precaver o futuro

Borrachas Novas para os farolins de mínimos e piscas

Suporte do Mínimo/Pisca

Legenda do Tablier

Legenda do Tablier ja CROMADA

Ventoina LATONADA e poli da mesma CROMADA,
parafusos em INOX


Espelho Retrovisor com o patine da idade



Suporte do motor de arranque

Tampa da corrente de distribuição CROMADA

Suporte do espelho retrovisor já CROMADO

Suporte do retrovisor já CROMADO



Velha instalação 
eléctrica

Panela de Escape Zincada

Tubo de escape CROMADO

Forro do Tejadilho já colocado

Curva de Escape ZINCADA



Um Extra que decidi colocar, não altera a originalidade da 4L
da-lhe outro luxo e requinte.

Trata-se de uma iluminação por leds que acende com
os mínimos ou manualmente  

Pode variar de cores

Aqui a chapa losangulo no sitio depois de POLIDA
o meu omoleto CROMADO e ESMALTADO





A tampa do rectificador de corrente em OURO, mais
uma especialidade da CROMAGEM PINHEIRO, LDA






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