Não satisfeito com o serviço prestado pela primeira oficina a 4L seguiu agora para uma outra oficina um pouco mais especializada em clássicos desta greração.
O objectivo era prepara-la de forma a garantir-me a passagem na inspecção e poder fazer um encontro que comento mais á frente.
A 4L passou um mês quase completo nessa oficina, de onde só saiu no dia 30 de maio de 2009, o encontro começava dia 31 de Maio. Mas um dos objectivos foi alcançado, a 4L passou pela primeira vez em alguns anos na inspecção, no entanto a primeira tentativa levou uma nega que não deixavam andar nem com carga nem com passageiros.
Bem, embora em cima da hora e pagando a preço de ouro a revisão feita, lá me meti no dia seguinte á estrada, confesso que nunca a 4L tinha andado tão bem.
Funcionou excelentemente bem até Ovar, onde paramos para o pequeno almoço.
Depois do pequeno almoço rumamos a Aveiro em caravana, alguns quilometros a seguir eis que a menina começa a fazer uns barulhos estranhos no motor tipo alguma coisa solta, sempre que tinha que travar deixava de funcionar.
Chegados ao local da concentração, tentei de entre muita gente procurar alguem que me pudesse ajudar. Consegui inicialmente muitas opiniões de ouvido, que me diziam que a carrinha estava a trabalhar em 3 cilindros. Bem troquei velas, cabos de velas e nada...
Aqui está ela no encontro
Este encontro foi realizado em Ilhavo por um grupo que se dizem entusiastas de clássicos quando na verdade são um bando de enterceiros e bandalhos que por terem o portal de clássicos se julgam os donos do mundo.Mas enfim...
Depois deste encontro, segui direitinho para um outro passeio na Figueira da Foz, para um passeiro sensacional do clube do Louriçal, melhor em termos de clássicos, melhor em termos de organização, melhor em tudo.
A caminho e sem o meu problema resolvido, entrei na A17 de Mira á Figueira, mas mesmo ao entrar das portagens eis que o frasco de vidro da água estoura e parte-se.
Encostei o carro ás boxes e esperei pelo reboque para que me levasse o carro para a oficina do meu amigo João que juntamente com uns amigos, puseram-me a 4l num brinquinho, a 4L estava agora sim a andar como nunca...
Foi detectada uma valvula fora do sitio e o carburador desafinado.
Dia seguinte o passeio, sensasional... pessoas impecaveis sitios e paisagens excelentes, enfim muito bom, sem palavras.
Volta das 16Horas da tarde pus rodas ao caminho e destino Gaia, hora de chegada 21.30 distancia 120Km.
Efectivamente e apesar de estar andar que era um mimo, fui traido pelo sistema de arrefecimento que de todo deixou de funcionar e a água desaparcia sem deixar rasto.
O meu martirio foi de 2 em dois quilometros enconstar para meter 1,50lt de água até Gaia.
Chegado a Gaia cansado e furiosocomeçei na hora a desmontar a 4L com vista á 3º reparação.
Eh pá, não percebo muito de mecânica e quase me tiras a vontade de comprar uma 4L.
ResponderEliminarAndo a fazer pesquisas e quero ver se consigo uma boa, sem grandes filmes. e ao mesmo tempo barata... será que encontro?!?
Bem, com tantos filmes quase que me tiravas a vontade de comprar uma 4L, mas como sei que é normal avariar quando menos contamos com isso, não vou desistir...
Ah, e parabéns pelo blog. Certamente irei consultar mais vezes. Nem que seja para ver a resolução para os meus futuros problemas! ;)
Abraço
PAC
pauloasncruz@gmail.com